Club

Notícias

Parobé recebe o Movimento “Eu Empurro Essa Causa”
07 de Fevereiro, 2019

Parobé recebe o Movimento “Eu Empurro Essa Causa”

O evento ocorre com o apoio da Secretaria de Assistência Social do Município

Criado para unir forças e ajudar as famílias de pessoas com deficiências que precisam do Benefício de Prestação Continuada (BPC), o Movimento “Eu Empurro essa Causa” terá grande mobilização no próximo sábado (16), a partir das 9h, na Rua Coberta da Praça Primeiro de Maio.

Idealizado nas redes sociais por mães com filhos, que possuem alguma deficiência ganha repercussão e apoio nacional de diversos municípios, foi criado um abaixo assinado no sitewww.peticaopublica.com.br com o título: Mudança do Benefício Loas.

Pessoas com deficiência que necessitam de cuidados especiais e tem um custo extremamente elevado, na qual muitas famílias não têm condições de arcar com os gastos.

O BPC é destinado à pessoas com deficiência e idosos, sendo que o critério de avaliação para o beneficio é de um quarto de salário mínimo por integrante da família. Em todo o território nacional o movimento “Eu Empurro essa Causa” pede para que este seja aplicado para  rendas com até três salários mínimos.

Mudanças que o movimento está buscando:

1 – Beneficiar todo deficiente independente do grau, e modificar o valor de renda exigida de um quarto do salário mínimo por pessoas para três salários mínimos por família, e se comprovados  gastos maiores que valor exigido, a pessoa também seja beneficiada.

2 – Analise especial para o caso de doenças raras onde a renda ultrapasse três salários mínimos devido a gastos extras.

3 – Em casos de mais de um deficiente no mesmo núcleo familiar, analisar a concessão de um segundo beneficio ou valor de renda complementar proporcional para o custeio de gastos que o estado tem o dever de tutelá-la, como tratamentos medicamentos e equipamentos.

 

Top da Semana