Club

Notícias

Abre dia 11 inscrições para as soberanas da 32ª Oktoberfest de Igrejinha
07 de Fevereiro, 2019

Abre dia 11 inscrições para as soberanas da 32ª Oktoberfest de Igrejinha

Interessadas terão até o dia 19 de fevereiro para realizar inscrição.

A 32ª Oktoberfest de Igrejinha já tem sua primeira atividade. No dia 11 de fevereiro, abre as inscrições para candidatas a soberanas – Rainha e Princesas – da festa.

Para concorrer ao título as candidatas precisam, entre outros requisitos, ter entre 18 e 28 anos, ter concluído ou estar cursando o ensino médio, serem do sexo feminino, solteiras e residirem em Igrejinha há pelo menos um ano (demais critérios listados abaixo). Caso haja mais de 12 inscritas, a organização poderá fazer uma etapa de pré-seleção.

A escolha da rainha e princesas, responsáveis por divulgar e promover a Oktoberfest de Igrejinha ao longo de 2019, acontece dia 14 de abril, durante o Kerb das Soberanas. Um júri avalia os critérios beleza, postura e expressão corporal, oratória, simpatia e conhecimentos. Até lá, as candidatas participam do tradicional workshop der Kandidatinnen, que oportuniza atividades preparatórias com oficinas sobre técnicas de comunicação, cuidados com os cabelos e maquiagem, desfile em passarelas, ensaios fotográficos, cursos sobre a cultura e a história de Igrejinha e sobre a Oktoberfest, além de passeios de integração e participação em eventos locais. Caberá à Natália Alves Schmitt, rainha da 31° edição, Bárbara Caroline Sparrenberger e Júlia Schneider Göttert, princesas, entregarem a faixa ao novo trio.

Mais informações e o regulamento completo do concurso podem ser obtidos junto à secretaria da AMIFEST, na Rua Arlindo Geis, 255 ou pelo fone (51) 3545-1077 .

Critérios para participação:

a)                 Ser do sexo feminino;

b)                 Ser brasileira nata ou naturalizada;

c)                  Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 28 anos, até o dia da escolha;

d)                 Ser solteira: não ter sido casada, nem ser divorciada, nem estar vivendo em união estável;

e)                 Não estar grávida;

f)                   Não ter filhos;

g)                 Estar domiciliada em Igrejinha/RS há pelo menos 1 (um) ano;

h)                 Não ter parentes em 1º grau com integrantes da diretoria da AMIFEST;

i)                   Não estar inscrita em outro concurso de beleza, salvo se autorizado pela AMIFEST;

j)                   Caso tenha contrato de trabalho, deverá apresentar declaração do empregador, onde o mesmo estará se comprometendo na sua liberação para cumprir os compromissos como Rainha e/ou Princesa, caso eleita;

k)                 Ter concluído ou estar cursando o ensino médio;

l)                   É vedada a inscrição de candidatas que, no momento da inscrição, tenham vínculo de parentesco até 3º grau com o atual presidente e/ou vice-presidente da AMIFEST, quer em linha reta, colateral ou por afinidade, bem como, aquelas que tenham vínculo empregatício e/ou seus pais, com o presidente e/ou vice, ou empresa nas quais eles possuam participação societária.

Top da Semana