Club

Notícias

Deputado Dalciso Oliveira toma posse na Assembleia
31 de Janeiro, 2019

Deputado Dalciso Oliveira toma posse na Assembleia

O ex-vice-prefeito de Igrejinha Dalciso Oliveira tomou posse nesta quinta-feira, dia 31, como novo deputado estadual. A solenidade aconteceu as 14h na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Em seu discursou afirmou que o objetivo é a atender as demandas do povo gaúcho. “Um dia memorável. Foi uma longa caminhada. Trabalhando com compromisso e responsabilidade chegamos ao grande objetivo. Agora é atender às demandas do povo gaúcho e contribuir para o desenvolvimento do nosso Rio Grande do Sul", disse Dalciso.

Eleito com mais de 26,7 mil votos, o parlamentar tem como principal bandeira a retomada do protagonismo político da Região do Paranhana, assim como a defesa do setor coureiro calçadista. A questão tributária também será pauta do deputado, que propõe a sua redução para a retomada do crescimento econômico do Estado. No seu entendimento não há como crescer num ambiente onde prevalecem altas taxas de tributos. Outro tema ser a defendido é a redução da máquina pública como forma de priorizar as áreas de serviços essenciais à população.

Na última terça-feira, dia 29, em ato solene realizado na Câmara de vereador de Igrejinha, o agora depitado estadual renunciou ao mandado de vice-prefeito. Na ocasião, também efetuou uma prestação de contas da atividade no Executivo de Igrejinha. No balanço apresentado, destacou as conquistas de cada uma das áreas, como a revitalização de espaços de lazer, os incentivos à área esportiva. Elencou como principal conquista do seu trabalho a criação do Programa de Desenvolvimento Econômico (Proden), que possibilita incentivos e atração de empreendimentos para Igrejinha. Para Dalciso, foi este programa que possibilitou o município alcançar um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 1,4 bilhão em 2017. Destacou, ainda, a fundação do Balcão do Empreededor, para facilitar a abertura de empresas. “Mais o que mais me emocionou foi o espaço de atendimento ao público. Em geral, não se tem notícias de atendimento sem hora marcada. Foram mais de 15 mil pessoas, sem filtro de assunto ou local. Podiam vir até para nos xingar”, comentou Dalciso, falando sobre o atendimento em conjunto prestado com Joel.

 

 

Top da Semana