Club

Notícias

 FORÇA-TAREFA REALIZA PODA DE ÁRVORES EM TAQUARA
21 de Janeiro, 2019

FORÇA-TAREFA REALIZA PODA DE ÁRVORES EM TAQUARA

 Administração Municipal de Taquara iniciou hoje, dia 21, uma força-tarefa envolvendo três secretarias municipais, promovendo a poda de árvores na região central do município.

     No início desta manhã, servidores das secretarias de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, e Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana iniciaram os trabalhos na remoção de galhos de uma árvore localizada na rua Tristão Monteiro, em frente a um supermercado.

     A copa da árvore, que já estava atingindo a fachada do imóvel, estava causando uma série de problemas ao estabelecimento comercial, como o entupimento de sua calha com a queda das folhas. Boa parte de seus galhos também estava próxima aos fios de energia elétrica e, em caso de ventos fortes, poderia haver uma queda sobre a calçada.

     De acordo com o artigo 62 da Lei Municipal nº 3205/2004, “fica proibido o corte de árvores e a derrubada de formação vegetal em locais públicos ou privados, sem prévia autorização do órgão municipal de Meio Ambiente”.

     A mesma lei alerta ainda para o cumprimento de normas técnicas e exigências estabelecidas pelo município para a correta execução da arborização urbana, sendo “vedados o corte, a poda, a derrubada ou a prática de qualquer ação que possa provocar dano, alteração do desenvolvimento natural ou morte de árvores em área pública ou em propriedade privada localizado no Município, salvo aquelas situações previstas na presente Lei”.

     A autorização para o serviço de poda ou corte de árvores deve ser solicitada na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na rua Edmundo Saft, 2926. Logo após concluído o trabalho na rua Tristão Monteiro, a força-tarefa seguiu para a rua General Frota, na esquina com a rua Guilherme Lahm, para providenciar a poda dos galhos de dois coqueirosexistentes na calçada.

 

Top da Semana