Club

Notícias

CÂMARA DE VEREADORES APROVAM DOIS PROJETOS EM PAROBÉ
18 de Janeiro, 2019

CÂMARA DE VEREADORES APROVAM DOIS PROJETOS EM PAROBÉ

Vereadores de Parobé se reuniram na manhã desta sexta-feira

Ainda em recesso parlamentar, que segue até o mês de fevereiro, os vereadores de Parobé estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, dia 18, para uma sessão extraordinária. Convocados pelo Executivo Municipal, os parlamentares apreciaram dois projetos de Lei.

O primeiro a ser votado foi o de número 001/2019, que altera o artigo 2º da Lei Municipal nº 3.776 de 30 de agosto de 2018, e dá outras providências. Conforme o texto, esta alteração no quadro dos setores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Obras e Gabinete do Prefeito, tem como objetivo aprimorar o quadro técnico da administração.

Desta forma, serão criados os cargos de subprefeito para a localidade de Santa Cristina do Pinhal, que fora suprimido durante a administração do governo interino, e também de coordenador de turismo e supervisor de oficina.

A matéria foi aprovada pela maioria dos parlamentares, recebendo voto contrário dos vereadores Dari da Silva (PROS), Alex Bora (PR), Eneas Rodrigues (MDB) e Maristela Toffoli (PT).

Também foi apreciado pelo Legislativo, o projeto que prevê o aumento do perímetro urbano na estrada que liga o município até o distrito de Santa Cristina do Pinhal. O projeto 004/2019, altera o Art. 2º da Lei Municipal nº 2.161/2004 e, dá outras providências, ampliando o espaço urbano para incluir as propriedades de características urbanas, localizadas nas estradas municipais de perfis rurais. A proposta tem como principal objetivo, possibilitar a pavimentação asfáltica completa da estrada que faz a ligação até a localidade.

Em sua primeira sessão como presidente, a vereadora Maria Eliane Nunes (MDB), destacou que o trabalho legislativo neste ano deverá mais uma vez pautar assuntos relevantes, promovendo melhorias à comunidade.

“Nós estamos em harmonia, buscando sempre um debate saudável perante a toda e qualquer proposta que tenha como objetivo melhorar a qualidade de vida dos moradores”,  salientou.

O recesso da Câmara de Vereadores encerra na terça-feira, dia 05 de fevereiro, quando acontece a solenidade de posse da nova mesa diretora eleita para o biênio de 2019/2020. A cerimônia iniciará às 18 horas e será transmitida Ao Vivo pelas redes sociais.

Top da Semana