Club

Notícias

MARIA ELIANE NUNES É ELEITA PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE PAROBÉ
19 de Dezembro, 2018

MARIA ELIANE NUNES É ELEITA PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE PAROBÉ

Vereadora do MDB recebeu a maioria dos votos do Legislativo

Depois de 25 anos sem eleger uma representante feminina como presidente, a Câmara de Vereadores de Parobé terá uma mulher à frente da mesa diretora no biênio 2019/2020.

Eleita por 12 votos favoráveis a três contrários, a vereadora do MDB, Maria Eliane Nunes foi eleita na noite de ontem (18) para assumir o cargo de chefe do Legislativo. Até então, a Câmara de Vereadores só havia tido uma mulher presidente, já que nos anos de 1995/1996 e 1998, Nelci Gomes Vieira ficou à frente da mesa diretora.

A votação foi aberta e ocorreu após o expediente da sessão ordinária. Faz parte da nova composição, o vereador do PDT, Antônio Carlos dos Santos (vice-presidente), Jair Bagestão (PT – 2º Vice-Presidente), Gilberto Gomes (PRB- 1º secretário) e Enio Terra (PTB – 2º secretário).

Em seu discurso de agradecimento, a presidente eleita salientou que dará continuidade ao trabalho de gestão feito por seus antecessores. “Desde 2013 estamos trabalhando aqui de forma exemplar, reduzindo gastos e mantendo uma gestão de transparência. Quero continuar este trabalho responsável ao lado dos colegas da mesa diretora”, explanou.

Além disso, o protagonismo feminino na política do município deverá ser pauta do trabalho da nova presidente. “Temos mulheres incríveis que estão escondidas, longe do universo político. Eu fui industriaria e hoje estou aqui, portanto quero criar ações que tragam cada vez mais mulheres para o cenário político”, salientou.

Top da Semana