Club

Notícias

PAROBÉ RECEBE VEÍCULO ADAPTADO DO GOVERNO GAÚCHO
17 de Dezembro, 2018

PAROBÉ RECEBE VEÍCULO ADAPTADO DO GOVERNO GAÚCHO

A Prefeitura Municipal de Parobé por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu, na última sexta-feira, dia 14, um micro-ônibus adaptado para pessoas com deficiência e idosos, em cerimônia realizada no Salão Negrinho do Pastoreiro, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Na ocasião, o Governador José Ivo Sartori destacou o grande esforço realizado pelo Estado do RS para conseguir a compra dos veículos. “A entrega de 576 equipamentos somando tratores e máquinas agrícolas representam o resultado de esforços de todos os deputados independente do partido com uma pequena contrapartida do estado, que não teria nenhuma condição de comprar todos estes equipamentos. Os benefícios desta entrega de veículos vão ficar para quem necessita, para as próximas gerações e para o futuro do Rio Grande. Levam qualidade de vida, bem-estar e esperança aos gaúchos”, disse Sartori.

Já para o atual Ministro de Desenvolvimento Social Alberto Beltrame, o projeto visa unir as pessoas melhorando a qualidade de todos. "Nosso trabalho é minimizar o sofrimento das pessoas e participar de forma unificada na Rede Proteção Social, promovendo qualidade de vida a quem depende da mão do Estado para ter um mínimo de dignidade", pondera Beltrame. Segundo o deputado Osmar Terra, ex ministro de Desenvolvimento Social “o estado segue trabalhando como se fosse o primeiro dia, fazendo um estado cada vez melhor para o futuro”, destaca Terra.

Em todo Brasil, até o fim do mandato o ministério deve entregar 529 veículos, sendo 329 carros e 208 micro-ônibus, representando um investimento de R$ 72,9 milhões. Os municípios contemplados atendem 2,9 milhões de famílias, o que corresponde a cerca de nove milhões de pessoas.

Estavam presentes o Ministro de Desenvolvimento Social Alberto Beltrame, o Governador José Ivo Sartori, os secretários Maria Helena Sartori (Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos), Tarcísio Minetto (Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo) e Cezar Schirmer (Segurança Pública), além dos deputados federais Osmar Terra, Márcio Biolchi, Giovani Feltes, Ronaldo Nogueira, Giovani Cherini, o prefeito de Parobé Irton Feller, o secretário de Assistência Social do Município Adriano Azevedo, Chefe de Gabinete e secretário de Meio Ambiente Valdenir Martins e o vereador Elário Jahn.

Top da Semana