Club

Notícias

REDE DE SUPERMERCADOS IMEC VAI ABRIR FILIAL EM TAQUARA
14 de Dezembro, 2018

REDE DE SUPERMERCADOS IMEC VAI ABRIR FILIAL EM TAQUARA

Representantes da Importadora e Exportadora de Cereais S/A – IMEC – rede de supermercados gaúcha, com 22 lojas, em 14 municípios de quatro regiões do Rio Grande do Sul: Vale do Taquari, Rio Pardo, Caí e Serra Gaúcha – visitaram, recentemente, o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, para informar a abertura de uma nova filial, em Taquara. A empresa acaba de adquirir a área localizada entre as ruas Marechal Floriano e Ernesto Alves, conhecida como Parque da Novemberfest. Assim finalizados os trâmites documentais, iniciam as obras para dar vida ao empreendimento que terá o formato de um atacarejo, e será mais uma das Lojas Atacado e Varejo Desco Super&Atacado, como menciona Tiago Rotta Ely, responsável pela parte de expansão da empresa.

“A empresa consolidou um plano de expansão para os próximos 5 anos onde mapeou regiões com grande potencial de desenvolvimento. Entre elas, destacamos o município de Taquara, razão pela qual passamos a estudar a viabilidade da instalação de um dos nossos modelos de negócio, o Desco Super&Atacado. Identificamos oportunidades para melhor atender os clientes com perfil de compras do dia-a-dia, e, também, para clientes profissionais que buscam economia, variedade e praticidade em alimentos, produtos perecíveis e não-alimentos. Viemos com um modelo de bom sortimento, muita mercadoria na loja, além de preços muito competitivos como os nossos grandes diferenciais”.

Tiago menciona ainda, que a ideia é trazer conveniência ao Município através de um novo canal de compras com benefícios tanto para o cliente final quanto para os comerciantes da região. “Como proposta de atendimento, teremos condições de atingir um raio de até 30 km no entorno do Município de Taquara”, destaca o empresário.

O prefeito Tito saudou a vinda da empresa a Taquara e se colocou à disposição para auxiliar no que for preciso “Estamos muito felizes com a escolha de vocês por Taquara, acreditamos na nossa cidade, na nossa comunidade, e, temos certeza que terão muito sucesso. Sabemos que é um momento de expectativas, mas também é um momento de sermos criativos, empreendedores, e vocês estão com as parcerias muito bem amarradas para que o empreendimento siga adiante”, desejou Tito.

Das 22 lojas do grupo, quatro são no formato Desco Super&Atacado e estão localizadas em Lajeado, Montenegro, Encantado e Bento Gonçalves. Outras 18 unidades são caracterizadas pelo formato de supermercado tradicional, todas no estado do Rio Grande do Sul. “Pretendemos que esta nova unidade atenda a comunidade do Município na sua plenitude, proporcionando assim, a melhor experiência de compra para os nossos clientes”, afirma o empresário.

O Atacarejo contará com uma área de venda da loja, de aproximadamente, 2000 metros, além de uma área de apoio com depósito e câmara fria, com mais 700 metros. O estacionamento previsto contará com 105 vagas. A intenção é abrigar também no local, lojas satélites, formando um centro de conveniência a fim de atrair consumidores da região, não somente para fazer a compra, mas para desfrutar de outros serviços. A abertura da nova unidade está prevista para 2019, ainda com data a ser confirmada.

O encontro contou com a presença do proprietário do terreno e investidor junto a IMEC, Moacir Bittencourt; do gerente de expansão da IMEC, Mauro Ritt; da especialista em expansão da IMEC, Karina Andrade; do intermediador do negócio, Ari Rodrigues; do construtor da Pacheco Construções, de Santa Clara, Vilson Pacheco; do engenheiro Civil da Pacheco Construções, Gabriel Zanatta; do secretário de Meio Ambiente, Sérgio Luiz Prates de Moraes e da bióloga do Município, Maria Alice Tedesco.

Top da Semana