Club

Notícias

CAMPEONATO BRASILEIRO DE PARAPENTES COLORE O CÉU DA REGIÃO NESTA SEMANA
03 de Dezembro, 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO DE PARAPENTES COLORE O CÉU DA REGIÃO NESTA SEMANA

Mais de 100 parapentes coloriram o céu de Igrejinha e região neste domingo, 02 de dezembro, durante o primeiro dia de voos da final do Campeonato Brasileiro de Parapente. Além dos competidores, o evento levou centenas de expectadores ao Morro Alto da Pedra, que acompanharam as decolagens e toda a preparação da competição.

Foto: Maicon Foletto/ Rádio Amizade

Em virtude do mau tempo, os voos não somaram pontos para o certame, mas serviram de grande aquecimento para os próximos dias de competição. Nesta segunda-feira a prova segue normalmente, com tempo ensolarado e pilotos em direção à rampa de decolagem. O Brasileiro segue até o próximo sábado, 08, com voos todos os dias. O acesso ao Morro é gratuito ao público e deve ser realizado entre 9 horas e 18 horas. As decolagens, com clima favorável, ocorrem entre 12h e 14h30.

Foto: Maicon Foletto/ Rádio Amizade

A etapa final do Brasileiro de Parapente é realizada pela Federação Gaúcha de Voo Livre e pelo CSGVL, sob a chancela da FAI (Federação Aeronáutica Internacional). Durante sua semana de realização, o evento deve injetar mais de meio milhão de reais na economia local, demandando serviços de hospedagem, alimentação e transporte, por exemplo. Participarão 120 atletas de elite, representando 10 estados do Brasil e mais três países.

>> Saiba mais sobre o evento no site oficial, https://www.brasileiro2018.com.br 

 

Top da Semana