Club

Notícias

SINDICATO DOS SAPATEIROS ANUNCIA RESULTADO DO ACORDO COLETIVO
21 de Novembro, 2018

SINDICATO DOS SAPATEIROS ANUNCIA RESULTADO DO ACORDO COLETIVO

Entidade enfrentou impasses nas negociações deste ano

Na tarde de ontem, dia 20, o Sindicato dos Sapateiros de Parobé, após mais de três meses de negociação, anunciou o resultado da convenção coletiva deste ano. Apesar das dificuldades, a entidade conseguiu garantir que fossem mantidas as cláusulas sociais já existentes na convenção, como o horário de almoço, não parcelamento do 13º salário e banco de horas.

Além disso, o acordo deste ano estipula um salário inicial, durante o contrato de experiência, no valor de R$ 1.141,00, e após o término do contrato, de R$ 1.243,00.

“É importante que o trabalhador faça uma comparação e perceba que nós trabalhamos muito para ter valores acima de outros municípios. Nós buscamos incansavelmente a valorização da categoria”, informou o presidente, João Pires.

Quanto ao reajuste anual, o valor ficou fixado em 3.70%, acima dos números da inflação. “Obviamente não é o que achamos justo para os trabalhadores, mas como já estamos em um período avançado do ano, procuramos negociar sem que houvesse mais prejuízos”, destaca Pires.

Para divulgar a nova convenção, a entidade prepara uma cartilha contendo o texto do que foi acordado, que deverá ser entregue aos trabalhadores da categoria. Todas as informações também estão disponíveis nas redes sociais do Sindicato dos Sapateiros.

Top da Semana