Club

Notícias

IGREJINHA RECEBE NOVOS SOLDADOS EM FORMAÇÃO
13 de Novembro, 2018

IGREJINHA RECEBE NOVOS SOLDADOS EM FORMAÇÃO

Igrejinha recebeu na tarde desta segunda-feira (12) 29 novos soldados que irão realizar o curso de formação no município, que será realizado no Centro Integrado, um espaço anexo ao quartel da Brigada Militar, cedido pelo município e totalmente adaptado com recursos da comunidade, através da Oktoberfest.

Em 2015 foi inaugurado o Centro Integrado de Segurança, uma parceria entre Município e Amifest – Associação dos Amigos da Oktoberfest de Igrejinha, que possibilitou a reforma da antiga Escola do Senai, dotando o espaço de toda a infraestrutura para funcionar como um Centro de Treinamento de novos soldados. De lá para cá foram muitas reuniões e tratativas do município, seja em audiências do executivo ou do legislativo municipal com a Secretaria de Segurança e o Comando da Brigada Militar, no sentido de trazer uma turma de futuros policiais para treinamento no local.

"Foi uma construção a muitas mãos, onde a comunidade, entidades e poder público se mobilizaram e pressionaram para que Igrejinha pudesse receber um grupo de novos soldados, que irão fazer o seu treinamento aqui" declarou o Prefeito Joel Wilhelm.

A Brigada Militar (BM) realizará a formação dos dois mil candidatos aprovados para o cargo de soldado, convocados em 21 de setembro, de forma descentralizada. Todos os Comandos Regionais de Polícia Ostensiva (CRPOs) receberão turmas, obedecendo a uma orientação do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, ao comando-geral da corporação.

O Curso Básico de Formação de Policial Militar possui, aproximadamente, oito meses de duração. A expectativa do governo do Estado é de que as aulas iniciem em novembro deste ano. Nesta edição, os alunos-soldados farão o estágio operacional obrigatório nos locais de realização do curso, atuando na área de abrangência dos respectivos CRPOs.

Top da Semana