Club

Notícias

 JOGO MARCA O NOVEMBRO AZUL EM TRÊS COROAS
12 de Novembro, 2018

JOGO MARCA O NOVEMBRO AZUL EM TRÊS COROAS

Aconteceu no último sábado, dia 10, no campo da Praça Francisco Leal, o Amistoso Novembro Azul, uma promoção do hospital Dr. Oswaldo Diesel, com o apoio do Consulado do Grêmio de Três Coroas. O evento foi realizado em alusão à campanha Novembro Azul, que tem o objetivo de estimular os homens a cuidarem da saúde e fazerem periodicamente exames preventivos. O câncer de próstata é o segundo que mais mata os homens. Conforme o instituto nacional de câncer, o INCA,  para o Brasil estimam-se 68.220 casos novos de câncer de próstata para cada ano do biênio 2018-2019.

Esses valores correspondem a um risco estimado de 66 casos novos a cada 100 mil homens. Ele é considerado câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos, mas os exames preventivos devem iniciar aos 40 anos. A ideia do jogo para marcar o novembro azul é um incentivo à adoção de hábitos saudáveis, como a prática esportiva.

Destaque para a participação do ídolo gremista Danrlei, que reeleito Deputado Federal do RS nas últimas eleições. Ele agradeceu o carinho recebidos em Três Coroas e aproveitou a ocasião para anunciar o destino de uma emenda parlamentar para o hospital Dr. Oswaldo Diesel no mês de fevereiro, além de uma emenda para o hospital São Francisco de Assis, de Parobé, que por ser referência regional em diversos serviços, também atende os pacientes de Três Coroas.

O jogo foi entre o time dos Amigos do Hospital, formado por colaboradores do hospital e o time do Consulado Gremista. O placar foi 6 a 5 para o time do consulado.

Top da Semana