Club

Notícias

  TRÊS COROAS SERÁ DECORADA COM ANJOS DE LUZ
09 de Novembro, 2018

TRÊS COROAS SERÁ DECORADA COM ANJOS DE LUZ

As mãos habilidosas de uma centena de crianças, jovens, adultos e idosos que integram os projetos sociais do Centro de Referência e Assistência Social de Três Coroas (CRAS) serão responsáveis por deixar a cidade ainda mais bonita para o Natal.

O Projeto Anjo de Luz surgiu a partir de uma proposta de decoração natalina sustentável com engajamento social. Através dele, os integrantes dos grupos de apoio do órgão municipal estão produzindo guirlandas, anjos e outros adereços que irão enfeitar o município.

Os enfeites estão confeccionados em oficinas, utilizando matérias recicláveis. Para isso os voluntários arrecadaram sacolas plásticas, materiais sintéticos, couro e outras sobras das indústrias de calçado. Até agora já foram produzidos mais de 600 anjinhos.

A coordenadora do CRAS. Sara Rube, além de contribuir para o embelezamento da cidade, o projeto também é uma atividade terapia e socialização. “Ele une gerações, resgatando o convívio social. Também desenvolve valores, fortalecendo o vínculo entre os grupos”, disse.

 

A voluntária Alexandrina Velter, de 61 anos, faz parte do grupo Geração do Saber e está ajudando na produção dos enfeites. “Eu sempre gostei de artesanato. Desde novinha. Estou gostando muito das oficinas e a cada dia a gente aprende mais. Isso é bom para mim e para a cidade, pois estamos contribuindo para ela ficar bem bonita para o Natal”, contou Alexandrina.

 

Além da decoração sustentável do Projeto Anjo de Luz, a prefeitura, junto com a CDL e o Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas estão promovendo o2º Brilha Três Coroas, que é um concurso entre os prestadores de serviço e o comércio local para a ornamentação das árvores natalinas.

Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de novembro, na CDL (Avenida João Manoel Correa, nº 650, bairro Sander) e no Sindicato das Indústrias de Calçados através do e-mail fabio@sindicatotrescoroas.com.br .

Mais informações podem ser obtidas no link http://bit.ly/BrilhaTC2018 .

*FOTOS: Diego Land.

Top da Semana