Club

Notícias

LOTEAMENTOS TERÃO QUE REGULARIZAR PLACAS INDICATIVAS EM PAROBÉ
09 de Novembro, 2018

LOTEAMENTOS TERÃO QUE REGULARIZAR PLACAS INDICATIVAS EM PAROBÉ

Proposta do vereador Elario Jahn (MDB) foi aprovada em Plenário

A Câmara de Vereadores de Parobé aprovou por unanimidade nesta semana o projeto de lei 073/2018, que determina a instalação de placas indicativas de ruas em novos loteamentos do município. A proposta teve como autor o vereador do MDB, Elario Jahn, e agora segue para sanção do Executivo.

Segundo o parlamentar trata-se de uma solicitação da comunidade. “É um absurdo construir um loteamento e não colocar placas indicativas com os nomes de ruas. Eu apresentei este projeto a partir de um pedido que recebi de moradores”, destacou.

Conforme o projeto, o início da comercialização dos terrenos somente será autorizado pela Prefeitura após esta receber através de seu departamento próprio a garantia de que o loteador cumprira a determinação.

Tal medida é uma reivindicação antiga dos parlamentares. “Chegamos em um bairro e não tem o nome da rua. Isso também acaba dificultando a entrega de correspondências. Um projeto simples e muito importante”, comentou o vereador do PTB, Enio Terra.

Além deste, os parlamentares aprovaram também outros três projetos de Lei. São eles de número 055/2018, que institui o Programa de Recuperação Fiscal do Município de Parobé - REFIS/2019; 056/2018, que cria o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (COMBEA); e o 057/2018, que cria o Fundo Municipal do Bem Estar Animal (FUMBEA). A próxima sessão ordinária acontece na terça-feira, dia 13, às 19 horas.

 

Top da Semana