Club

Notícias

REUNIÃO DEFINE SITUAÇÃO DO HOSPITAL BOM JESUS
09 de Novembro, 2018

REUNIÃO DEFINE SITUAÇÃO DO HOSPITAL BOM JESUS

Na manhã desta quinta-feira (08) aconteceu na Secretária Estadual de Saúde em Porto Alegre, a reunião para definir a situação da Região nas formas de atendimento dos Hospitais. Estavam presentes o Prefeito Municipal de Parobé Irton Feller, a Vice-Prefeita Municipal e Secretária de Saúde de Parobé Marizete Pinheiro, o Diretor Técnico do Hospital São Francisco de Assis Tadeu Stringari, o Diretor Geral do Hospital São Francisco de Assis João Schmitt, o Prefeito de Taquara Tito Lívio Jaeger Filho, o Prefeito de Igrejinha Joel Wilhelm, Direção e Representantes do Hospital Bom Jesus.

Na ocasião ficou definido que o Hospital São Francisco de Assis, que realiza atendimento na região desde 2015, passará a ser referência no atendimento de cirurgias gerais e obstétricas, além dos atendimentos gerais, de emergência e de urgência. Segundo solicitação do Secretário Estadual de Saúde Francisco Paz e dos municípios que abrangem a nossa região, haverá atendimento para os cidadãos do município de São Francisco de Paula e Cambará do Sul, Igrejinha, Taquara, Rolante, Riozinho e em alguns casos de Três Coroas na Unidade Hospitalar de Parobé. Este atendimento será prestado pelo Hospital de Parobé, somente até que a situação do Hospital Bom Jesus seja regularizada.

O Hospital Bom Jesus de Taquara, referência no atendimento de cirurgias na região, teve suas atividades suspensas durante o último feriado do Dia dos Finados, de acordo com entidade mantenedora do Hospital, isso ocorreu devido à falta de repasses do Governo Estadual.

Top da Semana