Club

Notícias

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE IDENTIFICA DESCARTES IRREGULARES EM PAROBÉ
19 de Outubro, 2018

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE IDENTIFICA DESCARTES IRREGULARES EM PAROBÉ

Na tarde desta quinta-feira, dia 18, agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em conjunto com a Polícia Ambiental fiscalizaram dois depósitos irregulares de reciclagem. Nos locais foram constatados grande quantidade de material a céu aberto, depositados em sua maioria diretamente ao solo.

Entre os materiais foram identificados resíduos eletrônicos, que em sua maioria contêm substâncias, na qual expostas diretas ao solo podem atingir o lençol freático, causando perigo de contaminação das águas.  Os agentes de Meio Ambiente notificaram os infratores, enquanto a Polícia Ambiental registrou os crimes em Termos Circunstanciado que serão enviados ao Fórum, com Relatório ao Ministério Público para apuração das responsabilidades cíveis.

A Secretaria destaca que todo empreendedor em atividade potencialmente poluidora, antes de iniciar suas atividades deve realizar, conforme previsto em Lei, os devidos Licenciamentos Ambientais, o que consiste na análise da área de interesse da instalação das atividades. E quando instalados, devem cumprir condicionantes na operação, com precauções voltadas a proteção do meio ambiente nestas atividades.

Top da Semana