Club

Notícias

IGREJINHA SERÁ SEDE DO CURSO DE FORMAÇÃO DE NOVOS SOLDADOS DA BRIGADA MILITAR
27 de Setembro, 2018

IGREJINHA SERÁ SEDE DO CURSO DE FORMAÇÃO DE NOVOS SOLDADOS DA BRIGADA MILITAR

Centro Integrado viabilizado pela parceria entre Município e Amifest receberá Curso de formação de novos soldados.

O Governo do Estado confirmou que Igrejinha será uma das sedes do curso de formação de novos soldados da Brigada Militar. De acordo com o prefeito Joel Wilhelm, o município não tem medido esforços na tentativa de aumentar o efetivo policial na região do Vale do Paranhana. Em 2015 Igrejinha inaugurou o Centro Integrado de Segurança, uma parceria entre Município e Amifest, que possibilitou a reforma da antiga Escola do Senai, dotando o espaço de toda a infraestrutura para funcionar como um Centro de Treinamento de novos soldados.

De lá para cá foram muitas conversas e tratativas do município, seja em audiências do executivo ou do legislativo municipal com a Secretaria de Segurança e o Comando da Brigada Militar, no sentido de trazer uma turma de futuros policiais para treinamento no local. Foi uma construção a muitas mãos, onde a comunidade, entidades e poder público se mobilizaram e pressionaram para que Igrejinha pudesse receber um grupo de novos soldados, que irão fazer o seu treinamento aqui, declarou Joel.

A Brigada Militar (BM) realizará a formação dos dois mil candidatos aprovados para o cargo de soldado, convocados em 21 de setembro, de forma descentralizada. Todos os Comandos Regionais de Polícia Ostensiva (CRPOs) receberão turmas, obedecendo a uma orientação do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, ao comando-geral da corporação.


O Curso Básico de Formação de Policial Militar possui, aproximadamente, oito meses de duração. A expectativa do governo do Estado é de que as aulas iniciem em novembro deste ano. Nesta edição, os alunos-soldados farão o estágio operacional obrigatório nos locais de realização do curso, atuando na área de abrangência dos respectivos CRPOs.

Top da Semana