Club

Notícias

 CERCA DE 320 CAVALEIROS PARTICIPAM DO DESFILE FARROUPILHA EM TAQUARA
21 de Setembro, 2018

CERCA DE 320 CAVALEIROS PARTICIPAM DO DESFILE FARROUPILHA EM TAQUARA

Desfile Farroupilha passou pelas principais ruas de Taquara em homenagem ao Dia do Gaúcho

Na manhã, desta quinta-feira, 20 de setembro, cerca de 320 cavaleiros desfilaram, em Taquara, em homenagem ao maior marco da identidade gaúcha e maior conflito armado do Brasil: A Revolução Farroupilha. O desfile organizado pelo CTG O Fogão Gaúcho, iniciou na sede campestre da entidade, onde desde o dia 13, acontece o 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana. Segundo o veterinário, Ricardo Mônaco Lopes, todos os cavalos apresentaram a documentação exigida para participação no evento.

O desfile seguiu pelos bairros e principais vias de Taquara, passou pelas ruas Dr. Luiz Carniel (Avenida da Faccat), Fridolino Freiberger, Arnaldo da Costa Bard, João Brussius, Adelino Barth, Av. Sebastião Amoretti, Auto João Muratore, Santa Rosa, Picada Gravatá, Amazonas, Maranhão, Pernambuco, Santa Catarina, Coronel Diniz, Humberto Castelo Branco, João Bayer, Júlio de Castilhos, Tristão Monteiro, Av. Oscar Martins Rangel, retornando à sede campestre.

Ao passarem pelo largo da Praça Marechal Deodoro, um dos pontos fortes do desfile, os cavaleiros foram recepcionados e aplaudidos pelo prefeito em exercício, Hélio Cardoso Neto, demais autoridades e pela comunidade taquarense. “Este é um dos momentos mais bonitos e de muita emoção pra nós gaúchos, pois enquanto cultivarmos a nossa tradição, enquanto vermos famílias inteiras participando da nossa história, poderemos ter esperança em dias melhores, em um futuro promissor para os nossos filhos”, menciona o prefeito em exercício.

Nesta quinta-feira (20), a partir das 14 horas, ocorre o espetáculo musical com Talentos Locais da Escola João Soledad. Apresentam-se Andrei Eduardo Silva, João Pedro Moraes, Luiza Tormes, Manuela Colissi, João Vitor Micuim, Maria Eduarda Prado, Lucas Fernandes e Fernanda Rothmund. O encerramento do Festejos Farroupilhas está previsto para as 15 horas, com a extinção da pira farroupilha.

A organização do 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana é da Associação Recanto Galponeiro; apoio da Prefeitura Municipal de Taquara, Câmara Municipal de Vereadores e Faculdades Integradas de Taquara – Faccat; patrocínio de Colorgraf e financiamento do Pró-Cultura/RS – Lei de Incentivo à Cultura – LIC e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Créditos da foto: Mateus Portal

Top da Semana