Club

Notícias

EXÉRCITO BRASILEIRO REALIZA MAPEAMENTO TOPOGRÁFICO EM TAQUARA
19 de Setembro, 2018

EXÉRCITO BRASILEIRO REALIZA MAPEAMENTO TOPOGRÁFICO EM TAQUARA

Tendo como objetivo a produção e o intercâmbio de dados geoespaciais digitais atualizados do território do Rio Grande do Sul, o 1º Centro de Geoinformação do Exército Brasileiro está realizando o mapeamento topográfico em Taquara e também em outros 23 municípios da região.

De acordo com o convênio firmado entre a Secretaria de Estado do Planejamento, Governança e Gestão (SPGG/RS) e a Diretoria de Serviço Geográfico (DSG) do Exército Brasileiro, será realizado o mapeamento de 174 cartas topográficas da Região Funcional 1, que inclui as cidades de:

Canela, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Glorinha, Gramado, Gravataí, Igrejinha, Maquiné, Nova Hartz, Nova Petrópolis, Osório, Palmares do Sul, Parobé, Picada Café, Riozinho, Rolante, Santa Maria do Herval, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Paula, Taquara, Tramandaí, Três Coroas e Viamão.

O 1º Centro de Geoinformação informa que, durante o levantamento de dados de campo e atualização dos produtos cartográficos de Taquara, será necessário o acesso a diversos locais, incluindo terrenos urbanos e áreas de terras na região rural do município.

Em Taquara, haverá oito equipes trabalhando nos meses de setembro e outubro. E cada equipe será composta por dois soldados, devidamente fardados, portando um ofício do 1º Centro de Geoinformação e trafegando em uma caminhonete Mitsubishi, modelo L200, de cor branca.

Top da Semana