Club

Notícias

RIO PARANHANA FOI TEMA DE REUNIÃO EM PORTO ALEGRE
14 de Setembro, 2018

RIO PARANHANA FOI TEMA DE REUNIÃO EM PORTO ALEGRE

Enrocamento das margens, desassoreamento e reforço das cabeceiras está previsto em projeto


Na manhã desta quinta-feira, dia 13, uma comitiva parobeense participou de encontro no Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. A pauta do encontro foi sobre o desassoreamento do Rio Paranhana, na divisa entre Parobé e Taquara. A audiência foi mediada pelo Promotor de Justiça Regional Felipe Teixeira Neto.

Os representantes de Parobé apresentaram o projeto que foi levado pelo prefeito Irton Feller e pelo chefe de gabinete Valdenir Martins ao Ministério da Integração Nacional, em recente ida à Brasília e que já está aprovado, a projeção é de que o valor de investimento seja de R$1,9 milhão. Ciente disto, promotor solicitará pedido de prioridade ao projeto de Parobé, para a liberação dos recursos. 

Para que os dois municípios possam realizar enrocamento das margens (colocar rochas), desassoreamento do rio (limpeza do leito) e reforço das cabeceiras é necessário que os projetos andem concomitantemente, sendo assim, Taquara encaminhará sua documentação nos próximos dias, para dar seguimento ao projeto. 

Top da Semana