Club

Notícias

AGRICULTORES DE PAROBÉ PARTICIPARAM DA EXPOINTER 2018
14 de Setembro, 2018

AGRICULTORES DE PAROBÉ PARTICIPARAM DA EXPOINTER 2018

Grupo visitou estandes da agricultura familiar

Cerca de 80 agricultores assistidos pela Emater e Secretaria do Desenvolvimento Rural participaram das atividades na Expointer 2018, como: a visitação a estandes, oficinas gastronômicas, exposição e leilão de animais, apresentações folclóricas.

A principal visitação realizada pelos agricultores ocorreu no pavilhão da agricultura familiar, ao qual foi ampliado passando de 3,5 mil m² para 7,6 mil m², onde ocorre a divulgação e a comercialização dos produtos da culinária colonial gaúcha, como pães, bolos, doces e chimias, cucas, embutidos, conservas, mel, melado, rapaduras, orgânicos entre outros produtos.

Parobé teve a participação no pavilhão da agricultura familiar na Expointer com a presença da Agroindústria Familiar Geliger, que, na Comunidade do Morro Negro segue a tradição de três gerações da família Gelinger, na produção de melado e rapaduras.

A Secretaria da Agricultura e Emater disponibiizaram o transporte e o passe livre para as excursões de agricultores, com o objetivo de proporcionar a eles conhecimento quanto as novas tecnologias e tendências no mercado agrícola.

Top da Semana